Atividades Extracurriculares

Home / Atividades Extracurriculares

Nas diversas atividades ofertadas os alunos desenvolvem habilidades individuais de cada modalidade esportiva vivenciada de forma lúdica e prazerosa.

  • Natação: A natação além de melhorar as funções respiratórias e fisiológicas do organismo, sua prática melhora a coordenação motora e tem um papel importantíssimo na formação da personalidade e inteligência da criança. Material de uso:  toca e maiô ou sunga, óculos.
  • G.R.: A Ginástica Rítmica desenvolve algumas valências físicas, tais como a força, a flexibilidade, o equilíbrio, a coordenação e o ritmo. O manuseio dos aparelhos específicos (bola, corda, arco, fita e maça) contribui para o desenvolvimento das crianças. Através dos movimentos fundamentais da modalidade, é possível desenvolver os aspectos psicomotores do desenvolvimento humano. Com os saltos, pivôs, equilíbrios, as ondas e a flexibilidade, a GR á capaz de trabalhar nas crianças o esquema corporal, a estruturação espaço-temporal e a lateralidade. As diferentes formas em que cada um desses aparelhos se apresenta contribuem para que esse desenvolvimento aconteça amplamente, através de trabalhos diversificados, com elementos flexíveis (cordas e fitas) ou razoavelmente rígidos (bolas, arcos e maças). Material de uso: uniforme de GR (escola) e sapatilha (opcional).
  • Dança: A dança é considerada uma das artes mais antigas e a única que dispensa materiais e ferramentas, dependendo apenas do corpo e da vitalidade humana para cumprir sua função enquanto instrumento de afirmação dos sentimentos e experiências subjetivas dos atletas.
  • Percussão : Este tipo de atividade proporciona à criança uma vivência diferente de outras práticas físicas em virtude da alegria e das propostas de atividades que visam a diversão e a reunião de várias habilidades motoras.